Saiba a diferença entre o gerente de banco e o assessor de investimentos

Tempo de leitura: 2 minutos

No banco, você tem um gerente para cuidar da sua conta corrente e de suas operações de rotina. No entanto, na hora de planejar o futuro e decidir onde investir, é melhor contar com a ajuda de um profissional especializado nisso.

Qual deles é o profissional para o hoje e para o futuro?

O gerente de banco (Para o Hoje)

Seu gerente é responsável por cuidar do dia a dia da sua conta corrente, como pagamento de contas, transferências, empréstimos e outras coisas ligadas à sua conta.

No banco, o seu gerente precisa lidar diariamente com centenas de contas diferentes. Por isso, ele só se aproxima quando você possui uma necessidade especial, pois a demanda e a rotina dele é bem intensa.

O Assessor de Investimentos (Para o Futuro)

O seu assessor de investimentos vai estudar tudo o que compõe a sua estrutura financeira atual e seu estilo de vida, para descobrir o melhor investimento para você a curto, médio e longo prazo.

Os assessores estão continuamente perto de você e dos seus investimentos, tirando dúvidas, apontando riscos, apresentando oportunidades e produtos alinhados ao seu perfil de investidor.

Descubra o que cada um deles pode fazer por você.

  • Generalista x Especialista

O gerente se baseia em uma rotina que envolve cuidar da sua conta corrente e vender os produtos bancários adequados ao seu dia a dia.

O assessor é especializado em investimentos. Ele conhece o mercado financeiro como ninguém e sabe que uma oportunidade bem aproveitada pode fazer suas aplicações renderem mais, realizando comparativos com diversos tipos de produtos no mercado.

  • Produtos próprios x Plataforma aberta

O gerente é obrigado a trabalhar apenas com os produtos financeiros do próprio banco. Isso limita sua capacidade de entregar uma carteira de investimentos totalmente adaptada a você e seus objetivos.

Os assessores contam com a melhores plataformas de investimento do mercado financeiro e estão sempre em busca de novos e melhores investimentos em diferentes instituições financeiras.

Conclusão

Os assessores de investimento e os gerentes são importantes e estão sempre disponíveis para cuidar da sua vida financeira, de acordo com seu perfil e as suas necessidades.

O gerente cumpre a função de cuidar da gestão da sua conta corrente, atendendo às suas necessidades do dia a dia.

Mas, a longo prazo, um assessor de investimentos oferece soluções para você ficar tranquilo não só hoje, mas também no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *